Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Todos Nós Somos Um é o novo CD de Jorge Vercillo...


Cheio de novidades, Jorge Vercillo lança mais um belíssimo trabalho. Intitulado “Todos Nós Somos Um”, este é o sétimo disco do cantor e compositor, que surpreende na mistura de gêneros e ritmos musicais, desde samba até o rock.

“Todos nós somos um” é também o mais brasileiro dos discos de Vercillo. Ele conseguiu nesse trabalho explorar a diversidade da nossa musicalidade, sem cair no sempre usado pop. Como sempre com letras refinadas, arredondadas, bem acabadas.

Para mim uns dos pontos fortes do disco está na faixa 6, o bem humorado “Xote do Polytheama”,que conta conta com participação de Guinga na voz e no violão, um dos principais nomes da nova safra de compositores brasileiros. Nessa música Vercillo faz uma homenagem as famosas peladas que os artistas citados na letra jogam habitualmente no campo de futebol de Chico Buarque, no Rio. Personagens como Chicória (Chico Buarque, que deixa “Vina”, seu empresário Vinicius França, na cara do gol), Apitanga (o ator Antonio Pitanga, quando juiz), Silvio César jogando de terno Armani e sem suar mesmo sob o sol de quarenta graus, Vergueiro (Carlinhos), Ruy (ex-MPB-4) participam do xote. Polytheama time do Craque Chico, que nunca perdeu uma partida, não é derrotado nem na canção de Jorge Vercillo.
Quem sabe com essa proximidade entre esses dois craques da nossa música, não venha uma nova parceria.

Todos Nós Somos Um
1. Cartilha2. Camafeu Guerreiro
3. Numa Corrente de Verão
4. Ela Une Todas as Coisas
5. Toda Espera
6. Xote do Polytheama
7. Devaneio
8. Todos Nós Somos um
9. Vôo Cego
10. Luar de Sol
11. Tudo que Eu Tenho
12. Deve Ser

Nenhum comentário: