Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Roberto Carlos e Caetano Veloso juntos, cantam Tom Jobim...


O encontro inédito entre Roberto Carlos e Caetano Veloso, prestando homenagem a Tom Jobim, contará com três únicas apresentações. No dia 15 de agosto, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe o show que, nos dias 25 e 26 de agosto, poderá ser visto no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Os shows contarão com cenografia de Daniela Thomas e direção musical e arranjos assinados pelo músico Jaques Morelenbaum que ira reger cerca de 30 músicos.

"Pela primeira vez na história, dois cantores e ídolos da música popular brasileira se reúnem em tributo ao maestro soberano. Roberto Carlos e Caetano Veloso dividem o palco por conta da música de Antonio Carlos Jobim"; "Foi dificílimo convencer Roberto a fazer um show cantando só Tom. Esse "triângulo" jamais poderá ser repetido", afirmou Zuza Homem de Mello, um dos curadores do projeto.

Roberto deve cantar um mínimo de seis canções sozinho, mais umas com o Caetano. Foi oferecida uma lista de dez canções de Jobim para Roberto escolher o que quer cantar (ele ainda não o fez). Entre as sugeridas, estão "Por Causa de Você", e um dueto com Caetano em "Eu Sei que Vou te Amar". O "sonho" da produção, no entanto, é reproduzir a parceria de Roberto com Tom em "Lígia" tendo ao piano o neto do maestro, Daniel Jobim.

Nenhum comentário: