Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sony BMG relança bossa nova na voz de Tim

O interessante álbum Tim Maia Interpreta Clássicos da Bossa Nova é um dos destaques da nova coleção que está sendo lançada pela Sony BMG em homenagem aos 50 anos do gênero musical. Gravado e lançado originalmente pelo selo Vitória Régia, em 1990, o disco estava fora de catálogo, mas voltará às prateleiras com capa e encarte originais.

Oito anos antes de sair de cena, Tim Maia registrou nesse álbum clássicos de Tom Jobim como Wave, Inútil Paisagem, Meditação e Garota de Ipanema. A seleção inclui ainda boas interpretações de A Rã e A Rã Dois, de Caetano Veloso e João Donato, Minha Namorada, de Vinicius de Moraes e Carlos Lyra, Eu e a Brisa, de Johnny Alf e Folha de Papel, de Sérgio Ricardo.

Sob o título Bossa Nova 50 Anos, a coleção traz ainda dois álbuns de Miúcha. Gravado em 1999, Vivendo Vinicius registra um show no Canecão, no qual a cantora dividiu o palco com Baden Powell, Carlos Lyra e Toquinho. O segundo disco, Miúcha com Vinicius, Tom e João, resgata o excelente encontro entre esses quatro grandes nomes da música brasileira.

Nenhum comentário: