Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Globo investe pesado na produção de Maysa...

Dois meses de gravações, uma equipe de 80 profissionais e um investimento de cerca de R$ 9 milhões. Com números dignos de uma superprodução, a minissérie Maysa, baseada na vida da polêmica cantora, começou a ser gravada pela Globo, no Rio. Programada para ir ao ar entre 5 e 17 de janeiro de 2009, a atração será exibida em nove capítulos, escritos por Manoel Carlos e dirigidos por Jayme Monjardim - filho único da artista.

De acordo com o diretor, Maysa está sendo gravada com tecnologia digital e pode render um longa-metragem. “Teremos tudo pronto para levar a minissérie para o cinema”, disse Monjardim, no blog criado para acompanhar os bastidores da produção. “Não seria um filme para estourar em bilheteria, mas sim, para um público menor.” Até o fim de outubro, algumas cenas serão rodadas na Argentina, na Espanha e na França.

Para viver Maysa dos 15 aos 40 anos, Monjardim escalou a atriz gaúcha Larissa Maciel. O elenco da minissérie contará ainda com a participação de dois filhos do diretor - Jayme e André. Ambos interpretarão seu próprio pai, em diferentes idades. Dos homens que passaram pela conturbada vida da cantora, serão retratados os personagens André Matarazzo, Miguel Azanza e Ronaldo Bôscoli, que será vivido pelo ator Mateus Solano.

Maysa viveu entre canções, amores e escândalos. Narrada com idas e vindas no tempo, a minissérie reconstituirá passagens importantes da trajetória da cantora. Serão lembradas, por exemplo, sua lendária apresentação no Olympia, em Paris, e sua última conversa com Monjardim, pouco antes do acidente que a matou precocemente, em 1977. Obviamente, não faltarão referências à Bossa Nova e às canções que fizeram sucesso em sua voz, como Meu Mundo Caiu, Ouça e Ne Me Quitte Pas.
Texto: Cyro Salgado

Nenhum comentário: