Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de março de 2009

Roberta Sá grava CD com obra de Roque Ferreira...

Há três anos, ao escolher as canções do álbum Que Belo Estranho Dia Pra se Ter Alegria, Roberta Sá encomendou um samba ao baiano Roque Ferreira. Sem pestanejar, o inspirado compositor enviou não uma, mas 30 inéditas para a cantora potiguar, que gravou a ótima Laranjeira. Porém, a moça não se deu por satisfeita. Este ano, ela pretende transformar o tesouro que tem nas mãos em disco. Um projeto ousado, que tem tudo para ser antológico.

Dono de uma obra que soma cerca de 350 canções, Roque foi lançado ao grande público em 1979, quando Clara Nunes gravou Apenas Um Adeus, no LP Esperança. Baluarte do samba de raiz baiano - ao lado de Riachão, Batatinha, Ederaldo Gentil e Nélson Rufino - o compositor já assinou duas músicas-título da discografia de Zeca Pagodinho - Samba Pras Moças e Água da Minha Sede - e, desde os anos 80, tem sido interpretado por artistas como Beth Carvalho, João Nogueira, Maria Bethânia, Alcione e Simone.


Enquanto concretiza o plano de dedicar um álbum inteiro a Roque - e completar, portanto, o estelar grupo de intérpretes do baiano - Roberta prepara também um DVD promissor, que trará canções dos dois excelentes álbuns lançados pela artista - Braseiro e Que Belo Estranho Dia Pra se Ter Alegria. Cobrado e aguardado pelo público, o primeiro vídeo oficial da cantora - inicialmente previsto para o fim de 2008 - será captado no dia 03 de abril, no Vivo Rio, na capital fluminense. Quanto aos convidados, as apostas são Ney Matogrosso, Fernanda Abreu e Pedro Luis e a Parede.

Nenhum comentário: