Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Erasmo volta com disco de rock'n'roll...

Rock'n'Roll. O título do disco de inéditas que Erasmo Carlos vai lançar no fim do mês não poderia ir mais direto ao ponto. A intenção do 'Tremendão' foi voltar ao rock que ouvia e cultuava nas esquinas da Tijuca, nos anos 50, quando ainda batalhava por um lugar no mundo do disco. Rock'n'Roll marca o primeiro encontro de Erasmo com o produtor Liminha, autor da faixa Celebridade (em parceria com a atriz Patrícia Travassos e o Tremendão).
Primeiro CD feito por Erasmo para a gravadora carioca Coqueiro Verde Records, pilotada por seu filho Leonardo Esteves, Rock'n'Roll vai chegar às lojas puxado pela faixa Cover, uma das cinco músicas assinadas somente por Erasmo. A letra inclui versos como "Gosto muito de ser igual a mim / Ser o gêmeo do eu original / Eu mesmo meu próprio personagem / ... / Gosto de ser assim / Cover, eu sou meu cover / Cover, cover de mim". Com sua original grife autoral, Erasmo apresenta no disco parcerias inéditas com nomes como Nando Reis, Nelson Motta e Chico Amaral (letrista recrutado por Samuel Rosa em várias músicas do Skank). Com Nando (que vai lançar em breve o CD Drês, gravado em estúdio), o Tremendão compôs Mar Vermelho e Um Beijo É um Tiro. Com Nelson Motta, as colaborações são nas faixas Chuva Ácida e Noturno Carioca. Por sua vez, Chico Amaral é o parceiro de Noite Perfeita e A Guitarra É uma Mulher.
Roberto Carlos, o parceiro mais constante de Erasmo, não está presente em nenhuma das 12 faixas do CD. Contudo, o Tremendão e o Rei continuam compondo. Três inéditas canções da dupla já estão reservadas para o álbum de inéditas que Roberto planeja lançar no fim do ano. Certamente distante do rock'n'roll que move o disco e a alma de seu amigo de fé e irmão camarada, Erasmo Carlos.
por: Mauro Ferreira

Nenhum comentário: