Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Seu Chico, essa banda é porreta...


Sábado de frio dia 03 de julho em São Paulo, mais precisamente na fascinante Rua Augusta, que segundo o meu irmão e antropólogo Rafael tem de tudo, tem neguinho cantando modão e bebendo pinga, tem puta, tem gente cool, tem o pessoal do rock e tem uma casa chamada Studio SP. Foi lá que eu tive o prazer de ouvir o som da Banda Seu Chico, que eu só conhecia pelo youtube.

Uma banda de Recife que faz releituras muito bem feitas da obra de Chico Buarque de Holanda. Não se trata de uma banda couver, ou uma banda de barzinho que toca Chico. São jovens de Pernambuco que acredito como eu, sabem a importância desse cara para a música brasileira e provam isso tocando suas canções de modo muito original mudando estrofes de lugar e com arranjos muito próprios na maioria das vezes dançantes e o mais importante sem simplificar as melodias e sem tiram nenhum dos milhões de acordes e notas dessas musicas.
Segundo eles a intenção da banda é levar Chico para a casa noturna, para o cara curtir, dançar. Em vez de ir para a micareta ou para o forró, ele vai ouvir Chico.


E eu só consigo achar isso maravilhoso, tem muita gente que precisa ouvir mais Chico na vida.
A Banda que não tem baixo, mas que tem muita cozinha tira a delicadeza das musicas originais e imprime uma pegada e um swing que empolga, e é formada pelo vocalista Tibério Azul, pelo Maestro ao violão Dom Angelo, pelo percursionista Bruno Cupim e enfim pelo virtuoso prodígio de apenas 19 anos Vitor Araújo, que da um show a parte tocando seu piano com lampejos de Bach.

A Banda ainda não lançou nenhum registro oficial, mais isso não deve demorar muito, pois já está gravado o DVD, que foi uma solução inteligente, pois como explica Araújo “Nosso trabalho é palco”

Para conhecer mais acesse o blog ou myspace da Banda Seu Chico:
http://www.bandaseuchico.blogspot.com/

http://www.myspace.com/seuchico

Nenhum comentário: