Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

João Gilberto Prado Pereira no Facebook...

João Gilberto está sim no Facebook, e só para não perder a mania ele está bravo. Porque? O motivo talvez seja inusitado: o gênio da bossa-nova não gostou de ter seu perfil no Facebook divulgado para os leitores do jornal O GLOBO em matéria do repórter Leonardo Lichote, publicada no segundo caderno deste domingo. Se a reportagem levantava a dúvida sobre a veracidade da página, o João Gilberto virtual fez questão de responder como o cantor faria na vida real. O recado, ele mandou através da própria rede. "Não estou a um clique de ninguém. Não vou mais adicionar ninguém. Quando a gente descobre um passatempo, tudo vira escarcéu. Uma pena. Uma pena", escreveu em sua página.

Na sequência, João Gilberto Prado Pereira, como assina sua persona "internética", fez uma ameaça. "Estou pensando em pedir aos meninos para deletar ainda hoje isso aqui", disse, se referindo a Hugo Grimaldi Filho e Chris Lessa, que administram o perfil do músico no site de relacionamentos. Os fãs e amigos fizeram coro e pediram para ele ficar. Mas, mesmo que a página continue firme e forte (até a noite de domingo), João Gilberto publicou um vídeo de "Adeus, batucada", imortalizada por Carmen Miranda, interpretada por Celso Fonseca. A letra? "Vou-me embora chorando / Com meu coração sorrindo / E vou deixar todo mundo / Valorizando a batucada". Junto, mais um aviso: "Adeus ao GLOBO, adeus".

Mesmo tendo prometido não fazer mais nenhum amigo virtual, João se contradisse e continuou adicionando mais pessoas à sua página - muitos deles ilustres desconhecidos como eu.

Isso mesmo! eu tenho a sorte de pertencer ao seleto grupo de mais de três mil pessoas que pode dialogar com o criador da bossa nova e apreciar seus comentários. Parece mentira... Mais não é! Além do João a outros artistas e personalidades reais nesse mundo virtual.

Alguns dos meus amigos virtuais são: Danilo Caymmi, Paula Morelenbaum, Daniel Jobim, Fernanda Takai, Beto Lee, Max Viana, Jaques Morelenbaum, entre outros

Obrigado Facebook!

Nenhum comentário: