Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Turnê inédita de João Gilberto confirma datas e locais de shows

Projeto “80 Anos. Uma Vida Bossa Nova” contará com shows em quatro capitais pelo Brasil


Em comemoração aos 80 anos do cantor João Gilberto, as empresas OCP Comunicação e Maurício Pessoa Produções acabam de confirmar as datas e os locais onde serão realizados os shows da turnê do projeto “80 anos. Uma Vida Bossa Nova”: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre serão palco dessa grande comemoração, que acontecerá entre os dias 05/11 e 25/11.

De acordo com Maurício Pessoa, diretor da produtora que leva o seu nome e um dos sócios do projeto, a turnê “80 anos. Uma Vida Bossa Nova” surgiu após sinalização do próprio artista em retornar aos palcos: “João é um mito da música popular brasileira e seus 80 anos merecem ser comemorados em grande estilo. E nada melhor do que celebrar com seu retorno aos palcos”, afirma o empresário.

Em parceria com Antônio Barretto Junior e Paulo Salum, diretores executivos da OCP Comunicação, o projeto foi elaborado após alguns ajustes acordados diretamente com João Gilberto, até chegar ao formato ideal para o cantor. “Nossa grande preocupação sempre foi deixá-lo à vontade com tudo. Esse projeto tem que ter a cara de João Gilberto, pois marca a celebração de um mito genial”, diz Barretto Júnior. “Associar a nossa empresa a um projeto desta magnitude reforça a estratégia de nos firmarmos cada vez mais como fomentadores da indústria do entretenimento, por meio da captação de recursos que viabilizam ações culturais nos mais diferentes âmbitos”, comenta Salum.

A turnê, orçada em R$ 8 milhões, contará com um repertório de clássicos imortalizados na voz de João Gilberto e canções inéditas que ainda serão definidas por ele.


AGENDA TURNÊ “80 ANOS, UMA VIDA BOSSA NOVA”

05/11 – Via Funchal – São Paulo
15/11 – Teatro Municipal do Rio de Janeiro – RJ
19/11 – Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília
25/11 – Teatro do SESI – Porto Alegre

Nenhum comentário: