Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Caetano Veloso recebe abraço múltiplo em capa de novo disco...




O cantor Caetano Veloso aparece com o rosto envolvido por diversas mãos na capa de seu novo disco, "Abraçaço", que foi divulgada nesta quarta-feira (14).
"Abraçaço" tem lançamento previsto para o início de dezembro e fecha a trilogia do artista com a BandaCê, depois de "ê" e "Zii et Zie".
"Meu disco vai se chamar 'Abraçaço'. Uso essa palavra às vezes para finalizar e-mails. Acho graça. É como 'golaço', 'jogaço', 'filmaço'... Ouço as pessoas dizerem também 'cansadaço', 'feiaço', 'tardaço'. Achei 'golaço' no Houaiss, mas não 'aço' como sufixo aumentativo. 'Abraçaço' é o mais lindo porque há a repetição do cê-cedilha. Parece um eco, um reverb verbivocovisual. E sugere não só um abraço grande, mas um abraço espalhado, abrangente ou múltiplo. Tudo isso tem a ver com como percebo o disco. E tem uma canção que contém a palavra (foi o que me decidiu)", explicou o cantor.
A capa de "Abraçaço" tem direção de arte do fotógrafo Fernando Young e do estúdio Quinta-Feira.
O álbum no Rio de Janeiro é composto por 11 faixas, todas de autoria de Caetano, com exceção de "Parabéns", uma parceria dele com Mauro Lima, e "Gayana", de Rogerio Duarte. A banda que acompanha o artista é formada por Pedro Sá (guitarra e coro), Ricardo Dias Gomes (baixo, teclados e coro) e Marcelo Callado (bateria, percussões e coro).
Ouça a nova música: Um Abraçaço

Nenhum comentário: