Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Música brasileira para o mundo!

Era uma vez um músico empreendedor, ou um empreendedor músico que, com muita coragem, abriu sua própria produtora no concorrido mercado fonográfico brasileiro... Sob a direção de Fernando Grecco surgiu a Borandá, que hoje possui mais de um ano de existência e já conquista espaço no circuito internacional.

Tornando sonhos realidade, ou música brasileira em obra concreta, respeitável e democrática, a Borandá promove novos talentos musicais de nosso país.

Convicta de que a arte nacional ainda não foi completamente explorada pelo público ou pelo mercado, a empresa trabalha os projetos de seus artistas de maneira inovadora a partir do “conceito 360 graus”, que contempla as atividades de produção fonográfica, agenciamento de shows, edição de músicas, marketing e venda direta de produtos.

Utilizando a internet com um dos principais meios para a divulgação de seu trabalho, a Borandá faz do ambiente virtual a plataforma para a realização de shows e concertos em todo o mundo. Estrategicamente, a rede (um espaço sem fronteiras) é utilizada como instrumento para levar a magia e a diversidade da música brasileira a novos públicos.

Fazem parte do casting do selo grandes revelações da música nacional como as cantoras Dani Gurgel, Tatiana Parra e Ná Ozzetti. Os já consagrados Nenê Trio e o músico, compositor e arranjador Toninho Ferragutti compõem o time por meio da apresentação de um original e moderno trabalho de música instrumental.

A Borandá conta também com o talento de Verônica Ferriani, Mauro Aguiar e Chico Saraiva no álbum Sobre Palavras, bem como com o talento dos cantores Suzana Salles, Lenine Santos e do violeiro Ivan Vilela no CD Mais Caipira. Cabe destacar, há ainda trabalhos com muitos outros artistas brasileiros.

Segundo Fernando Grecco, a ideia do selo é “tratar a música não apenas como um produto a ser consumido, mas sim como uma experiência em que público e artista possam ser conectados” – ou seja, tratar a música como arte.

Antes que eu me esqueça, “Borandá” é o nome de uma canção de Edu Lobo, e também uma expressão nordestina que significa “vamos embora andar”. Enfim, acho que não preciso dizer que a produtora e seus artistas tem tudo para continuar seguindo em frente...

Vídeos e músicas estão disponíveis no site: www.boranda.com.br

Nenhum comentário: